O técnico dos azuis e brancos, em conferência de imprensa de antevisão do embate, começou por elogiar a formação orientada pelo ex-jogador do FC Porto e actual técnico olhanense Jorge Costa dizendo que “o Olhanense vem na rota daquilo que na época passada, está habituado a ganhar. Foi campeão da segunda Liga e quererá manter alguns objectivos, como a continuidade na primeira Liga”, salientou.

Antes da interrupção no campeonato, devido aos jogos das selecções para a qualificação do Mundial 2010, Jesualdo está ciente que “é fundamental ganhar” e tem a certeza que o FC Porto irá “fazer melhor do que fez até agora”. O técnico acrescentou ainda que este jogo tem “um grau de dificuldade elevada, tão difícil como o Chelsea ou o Sporting de Braga”.

Jesualdo entende que as duas vitórias consecutivas frente ao Sporting e Atlético de Madrid, para o campeonato e Liga dos Campeões respectivamente, desenvolveu uma “maior estabilidade moral” nos jogadores e estão agora mais confiantes e seguros para os próximos jogos.

Sobre as baixas no plantel do FC Porto, o técnico confirmou as ausências de Varela e Rodríguez para o jogo em Olhão por ainda estarem em fase de tratamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.