O treinador de futebol do Benfica, Jorge Jesus, apelou hoje à humildade da equipa para levar a melhor sobre o Belenenses, no domingo, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, liderada pelos “encarnados”.
Em antevisão do encontro no Restelo, Jorge Jesus considera que será um jogo difícil e que irá enriquecer a "bonita história dos dérbis de Lisboa" e relembra que no encontro da primeira volta o Belenenses arrancou um empate do Estádio da Luz.
"É um sinal para alertar os jogadores. Sabemos que todos os jogos são difíceis. O importante é manter uma postura de humildade perante os nossos adversários. Não há nenhum fenómeno que facilite o desenrolar de um jogo. Num ADN das equipas que jogam para ganhar títulos qualquer jogo é para ganhar. Se o Benfica jogar como habitualmente joga, com maior ou menor dificuldade irá ganhar este jogo", enfatizou.
Na base do melhor rendimento do Benfica está, para Jorge Jesus, a melhor qualidade global do plantel, o que lhe permite fazer uma gestão do esforço dos jogadores de forma mais equilibrada.
"Não noto grandes mudanças na gestão da equipa. Já na época passada fiz a mesma gestão na Liga Europa. Se estivéssemos na Liga do Campeões não o podíamos fazer. É verdade que na época passada não o fizemos de forma tão volumosa. Este ano o plantel é mais forte. Os jogadores trabalham todos da mesma forma. Todos sabem como eu quero que se posicionem em campo", rematou.
Para Jorge Jesus, a chamada de Ivan Cavaleiro à seleção portuguesa é o "reconhecimento da valorização de um jovem jogador".
"Este particular com os Camarões irá servir para o selecionador ter uma ideia mais detalhada sobre os jogadores que pode lançar", rematou.
O Benfica, líder da I Liga com 49 pontos, defronta este domingo, às 17:00, o Belenenses, 14.º com 16, no Estádio do Restelo, em jogo da 21.ª jornada que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.