Em entrevista à Sport TV, Jorge Jesus falou de vários temas fortes do futebol português, nomeadamente da mudança do Benfica para o Sporting e de Rui Vitória, que o substituiu quando deixou os 'encarnados'.
"Os adeptos do Benfica, se fizerem uma retrospetiva, vão perceber que quando eu estava no Benfica, também era contra tudo e contra todos, como também era no Sporting e sou agora no Al Hilal. Tenho de defender as cores da minha equipa e ser igual a mim mesmo. Os adeptos, sentimentalmente, não gostaram, é normal. Eu estive seis anos no Benfica. Nesses seis anos, joguei 15 vezes contra o Sporting. Quantas vezes eles ganharam? Uma, em 15 vezes. Eu fui para o Sporting e logo nos dois primeiros jogos ganho ao Benfica. Na Supertaça e o 3-0 na Luz. Como é que os adeptos do Benfica me iriam perdoar naquele momento? Claro que não... mas isto é tudo normal", explicou Jorge Jesus.
"Estive três anos no Sporting e nunca tive um adepto do Benfica que me tratasse mal, exceto um, numa bomba de gasolina, que me chamou traidor. Eu perguntei 'mudei de clube, sou traidor porquê?'. Ele percebeu, a mulher dele saiu do carro, esteve a falar comigo, deu-me um beijinho. Nunca tive problemas com os adeptos do Benfica. No Sporting pedem para tirar fotografias. É um situação normal. Saí de um rival para o outro e se calhar há muitos adeptos que ainda acham que não fiz bem. São coisas que eles não percebem mas irão perceber", acrescentou.
Quanto aos famosos 'mind games', Jorge Jesus responde: "Os adeptos se calhar acharam que eu fui um pouco duro. Mas tive de ser, como fui com Lopetegui. Chamava-o de Lotopegui... mas isso fazia parte de muita coisa que eu achava que era importante. Eles mal tinham chegado a um clube grande e nem percebiam a importância que aquilo tinha, ou poderia ter. Não tenho amizade com Rui Vitória, nunca fomos amigos mas não tenho nada contra ele."
O atual treinador do Al-Hilal considera ainda que o Benfica de Rui Vitória, apesar do momento menos bom que atravessa, tem todas as condições para voltar a sagrar-se campeão.
"Tem todas as condições para reconquistar o título, como têm os outros grandes. O Benfica manteve o treinador, tem bons jogadores, todas as equipas têm fases menos boas durante a época. Que vai lutar para reconquistar o título, não tenho dúvidas", disse.
Comentários