Jorge Jesus quer tirar o maior proveito de William Carvalho. O melhor jogador do último europeu de Sub-21 tem a Europa toda a seus pés mas Jesus garante que pode render mais.

"William é uma certeza. O Sporting tem jovens que já são certezas, não são esperanças nem dúvidas. O William será potencializado se a equipa também for. Só valorizamos jogadores se a equipa responder à conquista de títulos. É um jogador com características para jogar mais. Não tenho dúvidas de que comigo vai jogar mais", disse Jorge Jesus ao programa ´Play-off` da SIC Notícias.

O técnico acredita que fará um bom trabalho no Sporting, onde há muito potencial na Academia.

"Sem jogadores um treinador não consegue ter uma boa equipa. Mas há treinadores que conseguem potencializar jogadores, mais num ano do que outros em 10. Tendo matéria-prima – e o Sporting tem – acredito que podemos fazer uma equipa para as exigências de todas as competições onde estamos inseridos", disse.

Ainda sobre o plantel, o técnico sublinhou que pretende entre três a cinco reforços.

"Como todos os clubes, todos melhoram o plantel. Pelo que conheço por fora, é natural um mínimo de três e máximo de cinco reforços. Acredito que o Sporting tem muita qualidade e reforçados com três a cinco jogadores melhoraremos a qualidade do plantel", declarou Jesus, que quer imprimir nos ´leões` à mesma dinâmica que conseguiu no Benfica.

"Vou tentar imprimir a mesma dinâmica e penso que vou conseguir. Ideia de jogo será a mesma. O que define é o modelo treino, a ideia de jogo e o modelo de jogador. Isso é que vai ser tudo meu, ideias minhas", garantiu Jesus durante o programa ´Playoff` da SIC Notícias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.