O técnico do Benfica, Jorge Jesus, afirmou terça-feira que o guarda-redes Quim, que está em fim de contrato, vai abandonar o clube campeão nacional de futebol e adiantou que vai ser difícil contratar Eduardo.

"O Quim vai deixar o Benfica. O Júlio César tem contrato, o Quim terminou o dele, esteve sempre à altura das decisões, mas como o Benfica vai buscar um guarda-redes, o Quim já sabe o futuro", disse Jorge Jesus no programa da RTPN Trio de Ataque.

Questionado sobre a possível contratação de Eduardo, guarda-redes da selecção nacional e do Sporting de Braga, o treinador afirmou que "vai ser difícil".

"Quero um guarda-redes que nos possa dar pontos, o Eduardo tem vindo a crescer, mas é muito difícil o Eduardo vir para o Benfica", disse.

Jorge Jesus adiantou que o Benfica contratou o argentino Gaitan para substituir Di Maria, que "deverá sair" do clube na próxima temporada.

"Já estou a pensar num Benfica sem ele e tudo aponta para que sim, que Di María saia, por isso contratámos o Gaítan, que também joga em três posições", explicou.

De acordo com Jesus, caso Cardozo, melhor marcador da Liga portuguesa, abandone igualmente os "encarnados", o avançado holandês Huntelaar, actualmente no AC Milan, será um dos jogadores no topo da lista para ocupar o lugar do paraguaio.

Por fim, o técnico português, que levou o Benfica à conquista do 32.º campeonato nacional da sua história, revelou que teve dois convites para treinar clubes estrangeiros.

"Um deles vai participar na Liga dos Campeões, outro não", referiu.

Jorge Jesus adiantou ainda que o principal objectivo do Benfica na próxima temporada é voltar a conquistar o título mas que tem o sonho de vencer a "Champions".