Jorge Jesus considera que a luta pelo título está resumida a duas equipas, Benfica e FC Porto, reconhecendo que os ‘encarnados’ “podem estar em vantagem em termos de confiança”, após a entrada de Bruno Lage.
"Penso que vai ser disputado entre o Benfica e o FC Porto. Quem parte em vantagem? A pontuação é igual, mas face à recuperação do Benfica é natural que os jogadores estejam um pouco mais confiantes, mas esta vitória do FC Porto em Braga também foi muito importante", disse o treinador português aos jornalistas, à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Portimão.
Sobre a meia-final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, Jesus espera um grande jogo. "É um dérbi, uma meia-final da Taça de Portugal, já o ano passado para irmos [Sporting] à final tivemos de eliminar o FC Porto, agora [o Sporting] tem a possibilidade de eliminar o Benfica, em função do primeiro jogo. Espero lá estar e que seja um grande jogo", projetou.
Questionado sobre se tinha muitas saudades do futebol português, o treinador disse sentir, sobretudo, “muitas saudades de Portugal”, país para onde pensa regressar depois da saída para a Arábia Saudita.
“Saí com esse propósito [de regressar]”, concluiu.
Jorge Jesus é um dos treinadores que vai intervir, pelas 16:45, no Fórum da Associação Nacional dos Treinadores Portugueses (ANTP), onde participa no painel “Treino em Contextos Diversos”, juntamente com os técnicos José Peseiro, Vítor Oliveira e Bruno Travassos (treinador de futsal).
Comentários