Jorge Jesus atribuiu a vitória do Sporting em Tondela ao crer e acreditar dos jogadores leoninos. Na conferência de imprensa depois do encontro, ganho com um golo aos 98 minutos, o técnico abordou a questão do antijogo e da agressividade do Tondela e fez um reparo quanto ao número de faltas.

"Este jogo não foi fácil, com a vitória a aparecer mesmo ao cair do pano, depois de termos começado a perder como já tinha acontecido em Astana. A equipa do Sporting ganhou este jogo com muito coração e muita vontade. A expulsão do Mathieu pôs a equipa em perigo e não se justifica uma atitude destas de um jogador tão experiente, mas isso é um problema para falarmos dentro do balneário", começou por explicar, antes de passar a questão das faltas.

"Quanto ao jogo, na 1.ª parte deveria ter mais tempo porque houve muito antijogo e o árbitro deu só um minuto e tinha de dar muito mais tempo porque a partir do momento em que estava em vantagem - parece que o antijogo está na moda -, fez faltas atrás de faltas. Fez 24 faltas e quando veio aqui um rival tinha feito oito", lembrou.

Jesus deixou ainda elogios para os adeptos, recordando os do Boavista.

"Mesmo quando o jogo estava empatado e tínhamos menos um jogador, os adeptos acreditaram que a equipa poderia fazer o segundo golo. Tal como eu acreditei. Os adeptos estiveram sempre com a equipa, como têm estado até aqui, mas a equipa também tem correspondido, porque tem ganhado e está nas frentes todas. E é muito mais fácil quando se ganha. Quando se perde é que é mais difícil. E eu quero registar isto porque para mim é bonito. Vi uma equipa a perder 3-0 em Portugal, o Boavista, e quando acabou o jogo, os adeptos aplaudiram a equipa, foram buscar o capitão de equipa para falar com o megafone... isto é que é. Porque ganhar e estar com a equipa, é fácil, quando não se ganha é que é de realçar. E eu queria dar os parabéns à claque do Boavista por esse gesto que teve", elogiou.

O Sporting venceu em Tondela por 2-1, com um golo de Coates aos 98 minutos, e continua colado ao Benfica no segundo lugar da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.