O Benfica venceu hoje o Marítimo por 1-0 em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a três pontos do FC Porto, que está no segundo lugar do campeonato.

"O que era mais importante era ganhar e foi conseguido. Também era importante não voltarmos a sofrer golos. Mas a equipa durante os 90 minutos pôs-se a jeito porque teve várias oportunidades para ampliar o resultado, quando falo de oportunidades é com os dois avançados sozinhos de frente para o 'keeper'. É preciso falar com os jogadores e sobre estes momentos. É claro que o facto de estar 1-0, o Marítimo acreditou que podia empatar e o Helton teve uma grande defesa. Não perdemos. Podes perder oportunidades de golos, mas não por três vezes com dois avançados para o 'keeper'. Será certamente um dos momentos que iremos falar com os jogadores durante a semana, mas há que dar os parabéns aos jogadores pela vitória. Estivemos sempre com a corda na garganta porque com o resultado assim até ao final ficamos sempre assim. Mas pronto, voltamos a ganhar e a não sofrer golos", começou por dizer o técnico das águias, em declarações à BTV na 'flash-interview'.

O próximo encontro do Benfica é a deslocação a Paços de Ferreira.

"Faltam nove jogos, todos eles vão ser difíceis. O próximo é difícil. É uma equipa que é forte a jogar em Paços. Vamos estudar a melhor forma de jogar lá. Hoje a equipa não esteve tão confiante como esteve nos últimos dois. A verdade é que criou muitas oportunidades. Não podes ficar chateado com os teus jogadores quando eles criam tantas oportunidades, quando não se criam é que tens de ficar preocupado, mas neste caso não. Agora, não podemos falhar tantas oportunidades frente ao 'keeper'. [Os avançados] Quando têm uma oportunidade para assistir os colegas esquecem-se de assistir, mas são todos assim", terminou.

No estádio da Luz, o Benfica marcou o único golo do jogo aos 21 minutos, com o alemão Luca Waldschmidt a não desperdiçar uma grande penalidade, a primeira a beneficiar a equipa esta época no campeonato, com os ‘encarnados’ a somarem a quinta vitória seguida na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.