Jorge Jesus antecipou, esta sexta-feira, a recepção ao Moreirense a contar para a 2.ª jornada da I Liga. Veja o que disse o técnico do Benfica em conferência de imprensa.

Adel Taarabt vai ser opção para o encontro frente ao Moreirense?

"Temos confiança no que vamos desempenhar e o que vamos fazer. O Adel não recuperou a tempo. Vai estar fora da convocatória para o jogo do Moreirense."

Como tem visto a evolução da equipa?

"A equipa vai crescer semana a semana, pela qualidade dos jogadores e do trabalho. Como tenho a certeza vão crescer individualmente e coletivamente. Há muito momentos que a equipa ainda não faz tão bem. A equipa ainda não tem as ideias coletivas defensivas. Em relação ao posicionamento coletivo, ofensivamente a equipa tem vindo a melhorar neste momento do jogo. Não é mais fácil, mas o talento ajuda. É um momento do jogo, que agora com uma semana de trabalho, é mais fácil trabalhar em setores para que a equipa possa crescer."

Razões para a saída de Florentino

"É um dos jovens do Seixal que eu acredito que tem condições para ser um dos jogadores mais efetivos da equipa, porque tem várias qualidades. O mais importante é que tem talento. Parece-me ser um miúdo inteligente para a idade que tem. Acredito muito nele, mas precisa de jogar. Não é um jogador que possa evoluir na equipa B. Era um jogador que não ia jogar tanto, porque temos o Julian, o Samaris e o Gabriel na posição. Já me tinha pedido que gostava de sair. Na primeira abordagem não fui da opinião...Na segunda parte, ele apresentou-me alguns argumentos também financeiros. Tenho a certeza que ele vai voltar muito mais jogador. O que eu pedi ao presidente foi que Florentino não fosse vendido, acredito que ele vai ser uma mais valia. Como ele pediu-me muito para sair, vai chegar mais jogador e foi esso o motivo."

Mais reforços?

"Desde que cheguei fui afirmativo em relação aos reforços. Falei sempre em dois pontas de lança e dois centrais. Um central é uma das possibilidades e outro avançado. Se não aparecer nenhum jogador nessa posição, se eu pensar que não são melhores que os que estão cá, não entra ninguém."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.