Jorge Jesus sublinhou que o Sporting fez um jogo realista no Bessa, na vitória por 1-0, em encontro da 11.ª jornada da I Liga. O técnico leonino elogiou a primeira parte mas referiu que no segundo tempo faltaram frescura física e mental ao Sporting nos derradeiros minutos. Jesus disse ainda que não gostou do árbitro.

Análise ao jogo: "O 1-0 é sempre um resultado perigoso mas é melhor que 0-0. Fizemos uma primeira parte muito boa, com três situações de golo, foi o nosso melhor período, com muita qualidade ofensiva, defensivamente também estivemos bem. O Boavista não criou uma oportunidade, apenas nas bolas paradas, já que são uma equipa muito alta com bons batedores de bola parada como Fábio Espinho e Renato Santos. A nossa segunda parte não foi tão boa, notou-se nos últimos 15 minutos alguns jogadores a não terem disponibilidade física e mental para reagir a alguns momentos na segunda bola. O 1-0 é um resultado de risco e os jogadores do Sporting sentiram que era melhor defender o resultado do que entrar em risco. Fomos mais realistas neste jogo do que em alguns da Liga dos Campeões. O objetivo foi cumprido. O Boavista é muito difícil no Bessa, é muito competitiva, tem bons jogadores. Fizemos melhor este ano do que na época passada em que empatados aqui."

Mudar o chip da Champions para a Liga: "Já tínhamos saído bem depois do jogo com o Dortmund em que ganhamos 3-0 ao Arouca. A nossa primeira parte foi de muita qualidade, bloqueamos o adversário, foi sempre o Sporting quem comandou o jogo, fez jogadas técnicas e táticas de alta qualidade. Na segunda parte não conseguimos ter essa qualidade. Aí fomos à procura de alguma maturidade e experiência para defender o resultado que era perigoso."

Alterações no onze: "Andamos à procura de um jogador que faça ali a posição entrelinhas mas ainda não conseguimos encontra-lo. Temos vários jogadores para fazer essa posição, hoje foi o Campbell, já foram outros jogadores. Procuramos alguém que dê segurança na posse e que desequilibre em situação individual mas hoje ainda não foi. A equipa tem vindo a crescer. Aguentei a terceira substituição, que seria o Markovic a entrar, e ainda bem que o fiz, senão, com a expulsão do Ruben Semedo tinha sido mais complicado".

Zangado com Semedo? "O árbitro só deu segundo amarelo por causa da pressão dos jogadores do Boavista. Não gostei do árbitro. Teve pouco critério na parte técnica e disciplinar, para os dois lados. Não houve casos mas não gostei. É um árbitro que tem um grande futuro à sua frente mas hoje não gostei dele".

O Sporting venceu o Boavista no Bessa, em jogo da 11.ª jornada da I Liga. Bas Dost fez o único golo do jogo, num encontro onde os ´leões` atiraram duas bolas aos ferros e jogaram os últimos oito minutos com menos um, devido a expulsão de Ruben Semedo.