O primeiro golo do Sporting frente ao Rio Ave teve o 'dedo' de um dos apanha-bolas de Alvalade. Jorge Jesus falou com um dos apanha-bolas para se situar num determinado espaço e foi ele que deu início ao primeiro golo do Sporting: uma reposição lateral, colocou a bola rapidamente em Piccini que meteu em Bruno Fernandes e este em Bas Dost. O holandês deu de calcanhar para Gelson tirar um adversário do caminho e marcar. Ainda sobre o jogo, Jesus gostou da alteração tática do Rio Ave que jogou com três centrais. Sobre a paragem da Liga, diz que é bom, mas nem tanto...

Análise ao jogo: "Ficámos satisfeitos porque é uma vitória e ficámos satisfeitos pela condição atlética e física dos jogadores. Estava com algum receio deste jogo. Fizemos 120 minutos na República Checa e trocámos quatro jogadores. Felizmente, o comportamento dos jogadores foi bom. Praticamente não deixámos o Rio Ave ter fase de construção e ganhámos por 2-0 a uma equipa que ainda não tinha jogado com três centrais e hoje jogou aqui assim: gostamos que os adversários joguem com três defesas cá atrás: temos uma forma precisa para jogar contra este sistema. Fizemos três golos e podíamos ter feito mais"

Jogadores com alma: "Os adeptos têm de ter orgulho nos jogadores. Somos a equipa portuguesa que vai fazer mais jogos numa época desde sempre. Estes jogadores merecem o carinho que tiveram no fim porque são jogadores muito competitivos, de grande alma e carácter. Uma coisa é jogar de semana a semana: estás sentadinho. Outra é jogares de três em três dias".

Conversa com apanha-bolas: "Houve uma jogada em que o miúdo não estava lá e eu disse-lhe que tinha de estar num determinado sítio. Nesse lance do golo ele já estava lá. Mas não foi por causa disso que o golo apareceu".

Paragem do campeonato: "A maior parte dos jogadores vão para as seleções e não temos hipóteses. Há jogadores que precisam de descanso. Vou-lhes dar dois ou três dias: ficaram admirados porque eu nunca dou. Mas precisam de dois ou três dias para recuperar as energias: alguns jogadores vão chegar dois ou três dias antes do jogo. Temos alguns jogadores com esses problemas, mas tem de ser".

O Sporting venceu o Rio Ave por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.