O treinador do Sporting negou hoje qualquer euforia dos ‘leões’ na sequência do triunfo no dérbi com o Benfica e assegura que a equipa está focada para ganhar ao Estoril e conservar a liderança da I Liga de futebol.

“Não entrámos em euforia pela vitória na Luz, que só valeu três pontos, e dentro da nossa filosofia e dos objetivos que perseguimos vamos ganhar ao Estoril para manter o primeiro lugar”, disse Jorge Jesus, que não poupa elogios ao adversário que visita Alvalade de sábado.

Para o treinador dos ‘leões’, o Estoril é uma das equipas “mais fortes” do campeonato, com “qualidade individual e coletiva”, e não tem dúvidas de que “irá criar problemas ao Sporting”, mas assegura que trabalhou durante a semana para os ultrapassar e que não irá subestimar o adversário.

Jesus destaca a “qualidade individual” de alguns jogadores do Estoril e o facto de ser um adversário “perigoso nos lances de bola parada”, nomeadamente através do brasileiro Bruno César, que já foi treinado na Luz pelo atual técnico do Sporting.

“Temos esses jogadores identificados e estivemos a trabalhar durante a semana para os anular, mas não vou, obviamente, dizer quem são”, explicou o treinador ‘leonino’.

Questionado sobre a disponibilidade de Aquilani e Naldo para a partida de sábado, garantiu que o italiano está inoperacional, mas mantém uma “réstia de esperança” de que o central brasileiro possa recuperar.

Estoril-Praia, sétimo classificado com 13 pontos, e Sporting, líder do campeonato com 20, defrontam-se pelas 20h45 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro arbitrado por Jorge Ferreira, da associação de Braga.