O brasileiro que reforçou o plantel encarnado no mercado de Inverno repete assim a titularidade no jogo que opôs Benfica e Sporting para a Taça da Liga e é aposta de Jesus para colmatar a vaga deixada em aberto pelo lesionado Saviola.

No restante onze, nota de destaque para a titularidade de Ruben Amorim, que substitui o castigado Maxi Pereira, e para o regresso de David Luiz ao eixo da defesa encarnada para, em princípio, fazer dupla com Luisão, já que Sidnei também subiu ao relvado no caso do capitão encarnado manifestar alguma queixa da lesão que o tem afectado.

No lado esquerdo da defesa há outro regresso, com Fábio Coentrão a completar o quarteto defensivo que ajudará Quim a manter as redes encarnadas invioláveis.

Mais à frente, Carlos Martins ocupa o miolo, Di Maria estará à esquerda, Ramires à direita e Javi Garcia a trinco.

Na frente, com a missão de fazer golos, Éder Luís e Cardozo completam o onze encarnado.  

Do lado do Sporting, a grande novidade no onze é a inclusão de João Pereira e Abel no mesmo onze.

Embora sem ser novidade, João Pereira confirma a titularidade do lado direito, mas jogando à frente de Abel, naquele que será o jogo que marca o seu regresso ao Estádio da Luz, agora com a camisola do Sporting

Carriço e Tonel serão os homens no centro da defesa e Grimi actuará pela esquerda.

Ao meio, Pedro Mendes terá por missão fechar as portas às ofensivas do Benfica e dar o primeiro impulso na saída para o ataque da equipa de Alvalade.

Mais à frente, Moutinho no centro, Veloso na direita e Yannick Djaló na esquerda são os homens escolhidos por Carlos Carvalhal para o apoio à dupla Saleiro/Liedson.

O Sporting apresenta-se esta noite no Estádio da Luz a 23 pontos do líder Benfica e pouco terá em jogo para além do prestígio que sempre está em jogo num dérbi.

Já a equipa orientada por Jorge Jesus não pode pensar noutro resultado senão a vitória de forma a restabelecer a vantagem de 6 pontos sobre o Sporting de Braga, que nesta jornada venceu em Leiria por 2-1 e colocou a pressão sobre os encarnados.  

Benfica

Quim
Ruben Amorim
David Luiz
Luisão
Fábio Coentrão
Javi Garcia
Carlos Martins
Ramires
Di Maria
Cardozo
Éder Luís

Sporting

Rui Patrício
Abel
João Pereira
Tonel
Carriço
Grimi
Pedro Mendes
Miguel Veloso
Yannick Djaló
Moutinho
Liedson 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.