Jorge Jesus lamentou o cansaço acumulado pela sua equipa, na goleada de 5-0 aplicada ao Vitória de Guimarães. O treinador do Sporting disse, na zona de entrevistas rápidas, que os jogadores estavam cansados no final do encontro e teme que isso possa refletir para o jogo de quarta-feira na Roménia. O técnico elogiou a qualidade individual dos jogadores do Sporting na construção da goleada.

Análise ao jogo: "Os golos dão sempre importantes em qualquer momento e depois dão confiança e segurança, individual e coletivamente. Foi um jogo muito seguro do Sporting. Estamos a dar os nossos passos, pouco a pouco. Desta equipa que jogou hoje, havia seis jogadores novos no onze. E isso não sai assim, é com trabalho, tempo.... Estamos a fazer uma equipa competitiva, humildade, que sabe que só pode ganhar se estivermos todos juntos, nós e adeptos. Depois aparece a qualidade individual de um e outro jogador, como se viu hoje com vários jogadores a demonstrarem o seu valor individual".

Dupla com Bas Dost: "Vários jogadores poderão fazer dupla com Ba Dost mas vai depender sempre do adversário. O Bruno Fernandes tem caraterísticas que se adaptavam ao jogo de hoje, se calhar também para o jogo de quarta-feira [com o Steaua]. Mas vamos à Roménia carregados fisicamente. Hoje estavam 32 graus, há um desgaste físico e emocional muito grande. Vamos ter de recuperar alguns jogadores. O Bas Dost estava completamente ´morto`, o Gelson também. Vamos ver o que podemos fazer. Temos alternativas, mas este jogo foi muito desgastante".

Limpar a cabeça antes da Champions: "A Champions é importante do ponto de vista financeiro. Mas do ponto de vista desporitvo a Liga é a mais importante par adeptos e toda a estrutura do Sporting. A Champions tem a vantagem financeira: passando, há sempre um reforço financeiro, mas será complicado. Mas não será só para o Sporting, é para todas as equipas portuguesas. Alguém disse que tínhamos de esperar 50 anos [para uma equipa portuguesa vencer a Champions] mas eu acho que será mais. Temos de focar na Liga e nos outros títulos que possamos ganhar em Portugal".

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 5-0, em jogo da 3.ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.