O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que uma vitória sobre o Sporting de Braga na sétima jornada da liga de futebol, domingo, permitirá à equipa acabar o primeiro terço da prova “já bem posicionada”.

Em declarações à BenficaTV, Jesus classificou o jogo como “muito importante” uma vez que a vitória dá ao Benfica a possibilidade de ultrapassar na classificação “um rival directo na luta pelo título”.

“É importante alcançar a terceira vitória consecutiva no campeonato para continuarmos a recuperação pontual e na classificação, além de ser motivadora”, disse, lembrando, todavia, que o Sporting de Braga é “uma equipa bem organizada defensivamente e com um contra-ataque forte”.

Por isso Jesus previu “um jogo difícil, colectiva e individualmente”, desvalorizando a ausência de alguns jogadores do Sporting de Braga, designadamente o central peruano Rodriguez, lesionado.

O técnico anunciou também que o avançado Kardec deverá entrar na equipa titular frente aos bracarenses, no lugar do lesionado Cardozo.

Jorge Jesus classificou como “um justo prémio” a convocação pelo seleccionador Paulo Bento do médio ‘encarnado’ Carlos Martins.

“Tecnicamente, e naquela posição, não há muitos jogadores em Portugal como ele”, disse, considerando que Martins tem vindo a “crescer táctica e emocionalmente” desde que é seu treinador no Benfica.

O técnico campeão nacional disse ainda que a paragem de duas semanas da primeira liga (dois jogos da selecção e uma ronda da Taça de Portugal) “é benéfica para a equipa” porque vai permitir “dar mais capacidade a jogadores que não estão ainda tão bem”.

Jesus pediu ainda aos adeptos para “comparecerem em massa no Estádio da Luz para apoiarem a equipa como sempre".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.