Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisou o rival mais próximo na tabela classificativa e defendeu que Julen Lopetegui deve deixar o "politicamente correto" de lado para marcar uma posição.

"O FC Porto fez aquisições, na maioria, de equipas de nível e não desconhecidas. São jogadores já com uma afirmação muito boa. O treinador veio para um campeonato que se calhar desconhecia. Agora, o que acho é que se o treinador entende que a equipa está a ser prejudicada, que fale! Como eu falo. Tem o direito a ter opinião", defendeu Jesus em declarações ao jornal Record.

"Agora o 'parece-me que é, mas não é', 'o árbitro também pode errar'…isso é que não é nada! Tem de se definir e depois estar sujeito às críticas como eu estou. Os homens da política ensinaram-nos a estar em cima do muro, a ser politicamente corretos. Isto não entra em mim, nem como cidadão nem como treinador. Não gosto de pessoas que sejam politicamente corretas. É ou não é! Isto é que é ter personalidade e caráter", acrescentou o técnico.