Raúl Jiménez é um dos jogadores que o Benfica não está interessado em negociar. O avançado mexicano tem vários interessados, mas o jornal A Bola adianta na sua edição desta quinta-feira que o presidente do clube ‘encarnado’ pretende segurar o avançado apesar de não ser um titular indiscutível nas escolhas de Rui Vitória.

Com contrata até 2020, o internacional pelo México já se encontra adaptado à realidade do futebol português e adquiriu o estatuto de ‘jogador talismã’ devido aos golos decisivos que marcou na parte final da temporada passada. Apesar de Jonas e Seferovic terem sido as escolhas de Rui Vitória para a titularidade nesta nova edição do campeonato, o mexicano continua a fazer parte dos planos.

O mercado já chamou por Jiménez no passado, mas o avançado preferiu ficar no Benfica em vez de ir para a China na temporada que passou. Neste defeso, foi por várias ocasiões ligado a uma saída, mas deverá manter-se no clube da Luz pelo menos até janeiro, uma vez que Luís Filipe Vieria, presidente das ‘águias’, acredita no seu rendimento.

Desde que assinou pelo Benfica, Jiménez já marcou 24 golos com a camisola da formação lisboeta. O mexicano foi o jogador mais caro da história dos ‘encarnados’ quando foi contratado por um valor total de 22 milhões de euros.