Raul Jiménez revelou que está de pedra e cal no Benfica. Em declarações a uma rádio mexicana, o avançado confirmou a proposta da China, mas realçou que prefere ficar no Benfica para ter glória em vez de rumar à Ásia para receber milhões de euros. Para o internacional mexicano o dinheiro não é tudo no futebol.

“Por vezes há rumores, noutras há coisas certas. Neste caso houve uma oferta importante para o Benfica e também muito boa financeiramente para mim, mas o importante é que decidi ficar. Estou contente, feliz e na Europa. Posso continuar a crescer enquanto jogador e é isso que pretendo. Prefiro a glória na Europa antes do dinheiro”.

Sobre a sua chegada ao Benfica, Raul Jiménez referiu que se sente muito acarinhado pelos adeptos que sempre o apoiaram mesmo quando não era uma opção titular na equipa dos ‘encarnados’.

“Todos me tratam muito bem, os adeptos apoiam-me em todos os momentos seja titular ou não. Na rua abordam-me e dizem-me que querem o tetra, o 36, e que estamos a ir bem, e isso a mim, enquanto jogador, agrada-me muito. Antes de pensa no aspeto financeiro há que pensar na parte futebolística”.

O avançado mexicano estava ligado a uma transferência milionária para a China. A ida para o campeonato chinês renderia perto de 50 milhões de euros ao Benfica enquanto Raul Jiménez ficaria com um contrato no valor de oito milhões de euros limpos por ano. De acordo com o jornal A Bola, o internacional mexicano tinha 48 horas para responder, mas não deu resposta ao emblema chinês que retirou a proposta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.