"Espero uma equipa com reacção ao resultado do último jogo. Quero uma equipa espicaçada", disse João Carlos Pereira, na antevisão da deslocação a Coimbra, onde os "azuis" defrontam a Académica, no domingo.

Após a derrota (4-0), em casa, com o Benfica, o técnico havia dito que aquele tipo de derrotas fazia crescer ainda mais a equipa, pelo que, neste momento, não vê razões para a existência de um estado anímico adverso.

"Não vamos fazer um drama pela derrota no último jogo. Não podemos pôr em causa o trabalho todo, porque as coisas não nos correram bem nos dois últimos jogos", disse o treinador, realçando que as duas derrotas seguidas aconteceram frente aos "dois primeiros classificados".

A semana de trabalho, após o desaire caseiro, incidiu, segundo o técnico, "sobre os pontos críticos de insucesso", de forma a que o conjunto do Restelo possa alcançar a vitória, frente a uma equipa "coesa, com uma boa estrutura e que fez um bom campeonato no ano passado".

"Respeitamos a Académica, mas espero que consigamos ganhar o jogo", referiu João Carlos Pereira, considerando que o jogo com os "estudantes" será entre "duas equipas 'grandes' e que obedecem à mesma matriz".

A partida de Coimbra marca ainda o regresso do treinador a uma "casa" por onde passou nas épocas 2003/04 e 2004/05, quando se estreou na divisão principal do futebol português, pelo que o encontro assume um carácter especial.

"Tenho enorme orgulho em ter passado por aquela casa e considero que faço parte da história daquele clube, mas neste momento defendo as cores do Belenenses. Sou um privilegiado por ter trabalho nos dois clubes", afirmou.

O Belenenses, 11º classificado, desloca-se a Coimbra, para defrontar a Académica (14º), no domingo, às 16:00, em jogo da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol, que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves (Setúbal).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.