O treinador do Gil Vicente, João de Deus, prometeu hoje uma equipa mais motivada na visita ao Paços de Ferreira, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

“A semana de preparação do jogo decorreu com normalidade. Naturalmente com mais alegria o que é normal depois de termos vencido [1-0 ao Vitória de Setúbal] e, além disso, a jogado bem”, afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

Para João de Deus, “há ainda um longo caminho a percorrer” para assegurar a permanência na I Liga, o objetivo da temporada, através da conquista de mais oito pontos.

“Estamos por isso mais satisfeitos e mais motivados”, destacou João de Deus, reconhecendo que, por outro lado, o Gil Vicente também vai encontrar outro clube com o ânimo em alta, depois de vencer o Marítimo por 3-1, na estreia de Jorge Costa como treinador.

“Os problemas podem advir mais por causa da motivação, porque ganharam, e pela chegada de um novo treinador com novas ideias”, destacou o técnico dos minhotos.

O defesa central Danielson não vai poder dar o contributo à equipa, devido a castigo, pelo que a dupla do eixo da defesa deverá ser constituída por Halisson e Peck’s.

Por outro lado há ainda a incógnita sobre as condições de Luan Scapolan, que fraturou um dedo da mão esquerda e foi operado no início desta semana.

João Vilela, Bruno Moraes, Vítor Gonçalves e Daniel continuam indisponíveis devido a lesão.
Gil Vicente e Paços de Ferreira defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, no domingo, a partir das 16:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.