João Félix renovou hoje contrato com o Benfica até 2023, anunciou o clube da Luz nas redes sociais. Os ‘encarnados’ não anunciaram qual a cláusula de rescisão do jovem, que completa 19 anos no sábado, mas, segundo a imprensa, a mesma poderia ascender a 120 milhões de euros.

"É uma renovação especial porque é a primeira pela equipa A. Sinto que as pessoas estão conscientes do trabalho que tenho feito. É um sonho tornado realidade e espero que perdure", começou por dizer João Félix, em declarações à BTV.

O jovem jogador dos ‘encarnados’, prestes a completar 19 anos, agradeceu a “aposta” do presidente e afirmou que “fazer parte da equipa principal está a ser um sonho”.

“Estou na melhor equipa de Portugal, numa das melhores do mundo. É um sonho poder jogar ao lado de jogadores que eram e continuam a ser meus ídolos, mas agora também são colegas de equipa e amigos que me ajudam em tudo. Começou em junho e espero que perdure por muito tempo", disse João Félix.

O jogador dos ‘encarnados’ recordou a estreia pela equipa principal das 'águias', frente ao Boavista, na segunda jornada do campeonato.

"Senti um nervoso miudinho quando fui aquecer por volta dos 75 minutos. Os que estavam a aquecer comigo diziam que ia entrar e eu dizia que eram malucos. 'Vocês estão aí desde o intervalo e entro eu?' Quando o preparador disse para acelerar porque ia entrar foi um sonho", contou o jogador formado no Seixal, João Félix, revelando ainda o que lhe disse Rui Vitória antes de entrar em campo.

"Pediu para aproveitar o momento, uma estreia como profissional é para aproveitar ao máximo, para me divertir acima de tudo", contou.

O primeiro golo de águia ao peito, no dérbi com o Sporting (terceira jornada) também não foi esquecido. "Não sei se vou ter outro momento assim... Um miúdo de 18 anos entrar e fazer um golo no primeiro clássico, quando estamos a perder num estádio com 60 mil adeptos... Daqui a 50 anos vou lembrar-me de tudo, foi um dia marcante. Nem sabia como festejar, se para a direita, se para esquerda. Quando o estádio todo chamou o meu nome arrepiei-me. A minha mãe até chorou, na bancada era baba e ranho e estavam todos supercontentes. Vi o golo umas 50 vezes", rematou.