Declarações de João Henriques, treinador do Marítimo, e Miguel Silva, guarda-redes dos insulares, após a derrota com o Benfica na Luz
João Henriques
Análise ao jogo: "Estes oito dias também deram para conhecer bem o grupo. Há uma enorme falta de confiança natural nesta altura. A equipa não quis ter bola, só quis defender. Nós não queríamos isso. Queríamos ter maior número de posse de bola para chegar à baliza, mas não conseguimos fazê-lo. Não podemos vir à Luz e fazer cinco faltas. O Benfica fez 17. É natural que nos lances de disputa, o Benfica conseguia ganhar as bolas e nós nem a falta, nem a bola."
Veja as melhores imagens do jogo!
Confiança da equipa: "Falta confiança aos jogadores. Temos de ter a cabeça levantada, porque o Marítimo é um grande clube. Dizer aos adeptos para confiarem neste tipo de trabalho. Vamos ter tempo para colocar esta equipa como queremos. Hoje não conseguimos. O Benfica foi muito superior e está numa sequência muito boa. Os dois polos tocaram-se hoje. Uma equipa com confiança a 100% e outra com confiança em que nem sei dizer bem a percentagem, mas demasiado baixa para disputar um jogo a este nível."
Momento do Marítimo: "Tenho oito sessões de treino no Marítimo. O Benfica ganhou bem e criou oportunidades suficientes para conseguir este resultado. Fomos uma equipa demasiado curta para poder ferir o Benfica. Fomos uma ou duas vezes à baliza do Benfica. Não há muito a contar. Fechou-se um ciclo e agora temos duas semanas para trabalhar e colocar esta equipa onde consegue estar e, sobretudo, recuperar os lesionados que temos. São demasiados. Quando cheguei tínhamos 10 lesionados."
Miguel Silva
Análise ao jogo: "Sabíamos que vínhamos a um campo difícil, frente a um Benfica que ainda não perdeu nenhum jogo. Mas a nossa equipa está numa mudança, está num crescimento e vamos sair desta situação. Vamos ter agora a paragem para trabalhar. A paragem da Liga serve para trabalhar e assimilar coisas novas que novo treinador trouxe à equipa. Penso que a paragem vai ser benéfica para nós."
O Benfica manteve-se hoje 100% vitorioso esta temporada, ao somar o 13.º triunfo seguido, na receção ao Marítimo, por 5-0, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando a vantagem sobre o FC Porto.
Rafa (28 minutos), Gonçalo Ramos (47 e 64), David Neres (82) e Draxler (88) marcaram os golos dos 'encarnados', que, com a sétima vitória no campeonato, passam a ter 21 pontos e lideram com mais cinco do que o FC Porto e do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo.
O Marítimo continua sem pontuar nesta edição da I Liga e segue no 18.º e último lugar.
Comentários