Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, à Sport TV, após o empate (1-1) com o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, da 24.ª jornada da I Liga.

"É um resultado justo. Na primeira parte fomos defensivamente competentes, mas inofensivos no ataque, mas retificámos ao intervalo."

"Ainda fomos surpreendidos com o golo cedo do adversário, mas a partir de então fizemos o que tínhamos preparado. Fomos equilibrados, perante um Gil Vicente que é forte em casa, e conseguimos aplicar o nosso plano de jogo para surpreender, com dinâmicas que criaram incerteza no adversário, e com as quais tivemos sucesso."

(sobre a marca dos 30 pontos): "Demos mais um passo em frente em relação ao objetivo da manutenção. Temos mais um ponto de vantagem para a ‘linha de água', e continuamos confiantes no nosso objetivo da manutenção."

"Não sabemos quanto será preciso para a permanência, mas estamos numa posição que nos dá confiança e que permite que as nossas individualidades se possam evidenciar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.