O FC Porto continua a arrumar a casa e a preparar a nova época desportiva. Entre saídas e entradas, a SAD azul e branca tenta dotar o plantel de soluções viáveis para a época 2022/23. E o sector defensivo deverá ser aquele que irá sofrer mais mudanças.

Com a saída de Mbemba, a dispensa de Rúben Semedo (FC Porto não exerceu a opção de compra) e a possível partida de Marcano, os Dragões precisam de, no mínimo, dois centrais para fazer frente a nova temporada. Com dificuldades em ir ao mercado, os Dragões olharam para dentro e promoveram João Marcelo para o plantel principal.

É uma solução 'low cost', de um jogador que já está habituado aos métodos de trabalho de Sérgio Conceição. O central de 22 anos do FC Porto B fez alguns jogos na formação principal dos Dragões e foi chamado várias vezes para treinar com a primeira equipa.

O jornal 'O Jogo' avança na sua edição online que o FC Porto já exerceu a opção de compra pelo jogador, que estava emprestado pelos brasileiros do Tombense aos azuis e brancos. Os Dragões pagam 500 mil euros pelo jovem central, que deverá assinar um contrato de longa duração.

João Marcelo estreou-se na equipa principal do FC Porto num jogo na Taça da Liga diante do Rio Ave, em 2021/22. Também jogou na Taça de Portugal, no duelo diante do Benfica.

O jovem central de 22 anos chegou ao FC Porto no verão de 2020, por empréstimo do Tombense. Na primeira época fez 31 jogos pela equipa B dos Dragões. As suas exibições levaram o FC Porto a pedir mais um ano de empréstimo do central junto do emblema brasileiro.

Além do Tombense, João Marcelo jogou no Boavista Sport Club, do Rio de Janeiro, e os escalões jovens do Grémio de Porto Alegre.

Finalizada a contratação em definitivo de João Marcelo, a SAD azul e branca continua no mercado para reforçar o sector defensivo. David Carmo, do SC Braga, e João Víctor, do Corinthians, continuam na agenda dos azuis e brancos, numa altura em que Sérgio Conceição só pode contar com Pepe e Fábio Cardoso para o eixo central.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.