João Mário, jogador do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV, depois da vitória frente ao Paços de Ferreira.

O jogo: "Foi um jogo muito difícil, sabíamos da qualidade do adversário, estávamos à espera. Para nós, era uma partida muito importante porque podíamos ficar a 10 pontos do segundo classificado, a equipa está de parabéns. Jogámos três vezes contra esta equipa, ganhámos as três vezes, só concedemos um golo, só isso diz tudo"

Golo a começar a segunda parte foi importante: "Claro que sim. Fizemos o primeiro golo de penálti na primeira parte. Sabiamos que uma bola parada podia decidir o jogo, foi isso que fizémos e estamos de parabens"

Nunca na história uma equipa com esta vantagem perdeu o campeonato: "Não significa absolutamente nada. Sabemos que a história pode ser feita, pode mudar. O que temos de continuar a fazer é pensar jogo a jogo, falta muito campeonato e temos de continuar com esta humildade, só assim podemos alcançar os nossos objetivos"

"Título" e "campeões" são palavras proíbidas: "Claro que sim, a faltarem tantos jogos... Há sempre uma primeira vez para tudo. Acima de tudo temos de continuar com a nossa humildade, temos feito um bom trabalho, mas falta muito campeonato".

Também João Palhinha, eleito Homem do Jogo pela Sport TV, reagiu ao jogo, numa breve declaração, realçando a importância da vitória.

"O importante é a vitória. Creio que fizemos um bom jogo, apesar da segunda parte ter sido mais sofrida, mas o grupo está de parabéns. Ainda há muito jogo, muito campeonato e foram mais três pontos", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.