
O internacional português assinou um contrato com os azuis-e-brancos para as próximas quatro temporadas. O Sporting receberá cerca de dez milhões de euros por 70% do passe, mais o central Nuno André Coelho, cumprindo assim o desejo do técnico Paulo Sérgio de poder contar com mais um jogador para essa poisção.
João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.
O internacional português apesar de ter estado nos jogos de qualificação para o Mundial 2010, ficou de fora da convocatória de Carlos Queiroz
João Moutinho tem 23 anos, foi formado no clube de Alvalade, fazendo parte da equipa principal desde a época 2004/2005. O jogador era capitão do Sporting há três temporadas.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários