"Hoje, a situação no Sporting não é a melhor. Por isso, a situação aqueceu em torno desse clube no que diz respeito ao mercado de transferências. Um desses jogadores é Moutinho, que o Zenit já acompanha há mais de uma época”, declarou ao jornal uma fonte do clube russo.

Luciano Spalleti, o treinador italiano do Zenit, está convencido de que o clube russo está em condições de contratar o jogador, mesmo tratando-se do capitão da equipa do Sporting.

“Sei que há muitos futebolistas que gostariam de jogar no Zenit, pois é um clube conhecido e com grandes ambições. Tudo é possível se não se tratar de futebolistas de clubes como o Barcelona ou o Manchester United”, frisou.

O jornal russo acrescenta que, além do dinheiro, outra motivação para a transferência de Moutinho pode residir no facto de neste clube jogarem os portugueses Danny e Fernando Meira.

A imprensa desportiva russa de hoje noticia também o interesse de três clubes do campeonato russo, o Rubin Kazan, o Lokomotiv e o Dínamo de Moscovo, nos serviços de Marat Izmailov, outro médio sportinguista.

Os jornais sublinham que o Sporting, devido a dificuldades financeiras, voltou a reatar as conversações com o Lokomotiv, de onde este jogador russo saiu para Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.