João Moutinho treinou pela primeira vez de "Dragão ao peito", colocando-se às ordens do técnico André Villas Boas.

O antigo capitão do Sporting foi o último a subir ao relvado e esteve à conversa com Silvestre Varela, seu ex-companheiro no clube leonino.

João Moutinho assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, tendo o clube azul e branco pago 11 milhões de euros ao Sporting, sendo que o Sporting fica com o direito a receber 25% da mais-valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador do FC Porto para outro clube, por um valor superior a 11 milhões de euros.

Em sentido contrário segue Nuno André Coelho. O Sporting adquiriu 50% do passe, avaliado em 1 milhão de euros, do defesa central e é válido para as próximas quatro temporadas.

No quarto apronto dos Dragões, Varela continou a fazer treino específico com o preparador físico e, esta segunda-feira, o avançado português teve a companhia do colombiano Guarín.

Mariano, uma vez mais, limitou-se a assistir o treino dos colegas a partir do banco. O argentino continua a recuperar de uma lesão contraída no mês de Março.

Aos 25 jogadores juntaram-se, uma vez mais, os quatro elementos das camadas mais jovens (Tiago Silva, Bacar, Alves e Pipo), que já ontem tinham trabalhado com o plantel principal.

Os internacionais Raul Meireles, Bruno Alves, Beto, Rolando (Portugal) e Fucile e Alvaro Pereira (Uruguai) continuam ausentes.

Da parte da tarde, às 17 horas, os Dragões voltam a treinar mas desta à porta fechada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.