O médio do Rio Ave João Novais rejeitou hoje comentar as notícias que o associam ao Sporting de Braga e ao Sporting para a próxima época, mas admitiu que terá de estar “pronto” se aparecer um ‘grande'.

"Estou focado em ajudar o Rio Ave até ao final do campeonato. Temos sete jogos muito importantes pela frente. No fim, o que tiver de ser, será", disse o atleta.

Mas, em resposta à pergunta sobre se é uma meta sua jogar em clubes considerados maiores no futebol português, João Novais não fechou qualquer ‘porta’.

"Quero ser cada vez melhor jogador e chegar a patamares cada vez mais elevados. Se surgir a oportunidade terei de estar pronto”, frisou.

Quanto à posição atual do Rio Ave, que é quinto, atrás de FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga, embora a 21 pontos dos bracarenses, quartos, o jogador vila-condense disse que "todas as equipas querem acabar na posição mais acima possível".

"Claro que ficar em quinto é sempre melhor do que ficar em sexto. Vamos lutar por isso a cada jogo”, referiu João Novais, à entrada para a 15.ª gala do jornal O Gaiense, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.