Em entrevista ao jornal 'Record', João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, afirmou que apesar da autorização do governo, anunciada na passada quinta-feira, não é 100% certo que a I Liga seja retomada.

Isto porque tudo está dependente do cumprimento das condições que estão a ser trabalhadas entre Direção-Geral de Sáude, Liga e Federação Portuguesa de Futebol.

"Dia 4 de maio [amanhã] vão abrir as lojas de comércio de rua. (...) Vamos supor que, passados alguns dias, se verifica algo de anormal no número de infetados. Isso pode significar um retrocesso e não tem a ver com futebol. A questão do futebol em concreto tem a ver com um conjunto de pressupostos que estão a ser trabalhados entre a FPF, a própria Liga e a DGS. Se não forem concretizadas até final de maio… O que está anunciado é a possibilidade da retoma, não é a garantia absoluta de que isso vai acontecer", explicou. 

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude afirmou ainda que o Governo nunca quis deixar nenhum setor para trás nesta situação de pandemia, realçando a importância do desporto.

"A posição do Governo sempre foi de não deixar nenhum sector para trás, e o Desporto é algo muito importante, que também não pode ficar para trás. (...) agora nesta fase em que foi levantado um conjunto de restrições, também se aplicaram ao Desporto", realçou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.