Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, à BTV, após a derrota diante do Benfica (2-0), no Estádio da Luz, da 23.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "O Benfica entrou muito forte. Estávamos à espera dessa entrada em jogo, forte, a pressionar e a tentar condicionar a nossa saída. Infelizmente, nessa fase não conseguimos introduzir no jogo o que pretendíamos para superar a linha de pressão do Benfica. E perdemos demasiadas bolas no centro de jogo, ficámos curtos, não chegámos ao último terço e quando o fizemos, fizemo-lo com poucos jogadores. E depois cometemos alguns erros. Sabíamos que o Benfica era extremamente competente na reação à perda. E depois, no ataque à profundidade com o Grimaldo pela esquerda. O primeiro golo foi assim e estávamos avisados. Fomos penalizados. Conseguimos disputar o jogo até ao fim, embora sem grandes oportunidades e sem chegar como queríamos ao último terço. Depois sofremos outro golo no final. É uma vitória justa do Benfica, num bom jogo do Benfica. Podíamos ter feito um pouco mais."

Titularidade de Colombatto depois da lesão grave no último jogo: "Bluff nenhum, o Colombatto teve uma luxação grave do cotovelo [no jogo com o Portimonense] e acho que só o Colomatto é que conseguiu jogar aqui da forma como jogou."

Declarações de Alexandre Penetra, defesa do Famalicão, à BTV, após a derrota diante do Benfica (2-0), no Estádio da Luz, da 23.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Um jogo difícil num campo difícil. Mas estivemos sempre em jogo de início ao fim. O Benfica concretizou nas oportunidades que teve. Após o 1-0, podíamos ter empatado com a cabeçada do Moura. O Benfica mata o jogo no último minuto."

É especial jogar na Luz?: "Sim, mas é passado. O presente é o Famalicão, estou focado no Famalicão. Vamos conseguir os nossos objetivos".