O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, elogiou o desempenho da sua equipa ao longo do jogo, chegando mesmo a controlar a partida, especialmente na segunda parte, isto após ter sofrido o segundo golo mesmo em cima do intervalo.

"Sim, nunca é bom sofrer, o timing é sempre mau quando sofremos. Uma primeira parte que, embora não tivesse muita qualidade, foi muito competitiva. As duas equipas conseguiram anular o início da construção de cada uma, o que dificultou a fluidez do jogo. Na segunda parte conseguimos, de uma outra forma, ajustámos um pouco ao intervalo, conseguimos sair com outra fluidez, mas não chegou para marcarmos. Tivemos algumas situações. Não vou dizer que dominámos a segunda parte, mas controlámos", começou por dizer

Segundo o técnico, os famalicenses arrancaram para o segundo tempo determinados em reentrar no jogo, contudo, a expulsão de Zaidu terá complicado em muito a tarefa da equipa da casa.

"Precisávamos de arriscar e arriscámos. Projetámos, no corredor direito, o nosso lateral. Fomos chegando à área. O ataque posicional do FC Porto não nos criou grandes problemas. Acreditávamos que, mesmo que fosse tarde, que se chegasse o golo que poderíamos reentrar novamente no jogo e no resultado, mas depois da expulsão isso tornou-se difícil. Mesmo depois da expulsão, ainda conseguimos meter gente na área. Depois da expulsão ficámos cansados. FC Porto foi um justo vencedor, mas foi um resultado pesado para o que fizemos no jogo. Estou muito satisfeito com os jogadores com o que fizemos. O que planeámos não correu bem", concluiu João Pedro Sousa.

Já Puma Rodríguez considera que o Famalicão fez um bom jogo, e que, por isso mesmo, a derrota acaba por ser dura. Apesar do desaire, jogador mexicano já tem as atenções viradas para o próximo jogo dos famalicenses no campeonato.

"É uma derrota dura para nós. Estávamos a fazer um bom jogo, mas o futebol é assim. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo rival. Vamos tristes, porque queríamos algo mais e perdemos os três pontos em casa. A equipa começou bem e sofremos um golo. É futebol. Agora é treinar forte durante a semana para enfrentar o próximo jogo e lutar pela vitória", afirmou

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.