O Famalicão lutou até ao final, mas não conseguiu pontuar em Alvalade frente ao Sporting. Nas reações famalicenses esteve o treinador João Pedro Sousa e Otávio Ataíde.

"O Sporting entrou bem, agressivo, a circular a bola. Tivemos dificuldades, corremos muito, demasiado até, na primeira parte, e sofremos um bocadinho. Foi claro o domínio do Sporting e penso que a vitória é justa", sublinhou João Pedro Sousa em declarações à Sport TV.

"A perder, mexemos, alguns dos que saíram durante o jogo já acusavam natural fadiga. falta-nos treino e falta-nos tempo de jogo, ainda. Com o tempo, vamos evoluir nesse aspeto", acrescentou a propósito deste arranque de temporada.

O treinador não se pronunciou sobre um lance polémico de eventual expulsão de Giokeres, mas Otávio Ataíde não esqueceu o minuto 23:

"Acho que foi lance para expulsão. Tanto nesse lance comigo, como noutro, em que foi o Riccieli a ser atingido com o cotovelo de um outro jogador. Creio que esses lances nos prejudicaram: com um jogador a mais poderíamos ter conseguido a vitória", atirou.