Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, à BTV, após o jogo com o Benfica.
Análise ao jogo: "Foi uma vitória incontestável do Benfica, que entrou forte e pressionante. Até fomos competentes, conseguimos circular com alguma qualidade e descobrir os médios mas fomos curtos, os nossos médios nunca entraram na área. Sofremos um golo, tentámos ser mais agressivos com bola e sem bola, esticar a equipa e criar problemas, mas de facto houve uma desconcentração que permitiu ao Benfica chegar ao golo. Percebemos que dificilmente íamos dar a volta ao jogo e o Benfica foi um justo vencedor."
Famalicão igual a si próprio na Luz: "A nossa identidade manteve-se, jogámos com ela, mas jogámos contra uma equipa muito forte, que fechou espaços e conseguiu pressionar. Chegámos ao último terço com pouca gente. Encontrámos um adversário extremamente forte. Quando chegámos [ao clube], a nossa ideia era criar uma ideia de jogo com emoção, criatividade e paixão, um pouco como os nossos adeptos."
Muita pressão na zona central: "O jogo de corredores do Benfica é muito forte, mas falhámos no tempo de pressão no primeiro golo. A pressão na zona central foi por o Benfica ter sido mais forte".
O Benfica somou, este sábado, a 11.ª vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Famalicão, em jogo da 14.ª jornada. O brasileiro Carlos Vinícius, aos 39 minutos, assinou o seu 11.º remate certeiro na competição, antes de Pizzi o igualar na lista de melhores marcadores, com golos aos 48 e 63, e de o também brasileiro Caio Lucas fixar o resultado final, aos 89.
Com este triunfo, o líder e campeão Benfica aumentou provisoriamente a vantagem para sete pontos sobre o FC Porto, que recebe o Tondela, na segunda-feira, enquanto o Famalicão permanece no terceiro lugar, com 24, mas ao alcance do Sporting, que, também na segunda-feira, visita o Santa Clara.
Comentários