Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, João Pedro Sousa abordou a noticiada cobiça de vários clubes a Otávio.

O técnico da equipa minhota não fugiu à questão e garantiu que, quem ficar com o defesa, ficará muito bem servido.

"Claro que gostaria que continuasse connosco, mas sei que o mercado está aberto e há uma janela aberta para o Otávio. É um excelente jogador e, enquanto treinador, tenho de estar preparado para ficar sem ele. Essa é a minha função, algo que comecei a trabalhar desde janeiro do ano passado, quando cá chegou, ele não vinha preparado, mas agora é um dos jogadores mais valiosos. Percebemos desde cedo que era um jogador com muito potencial. Se sair, felizmente, temos uma opção muito segura para o substituir, que é o Justin. Quem levar o Otávio, parabéns".

Recorde-se que o FC Porto estará na linha da frente dos potenciais interessados, mas o valor exigido pelo Famalicão afugenta qualquer clube português, incluindo os dragões: 15 milhões de euros.

A saída de David Carmo para o Olympiacos, a lesão prolongada de Iván Marcano e as ausências provisórias de Pepe, à conta de lesões, obrigam à contratação de um reforço.

Na conferência de imprensa deste sábado, Sérgio Conceição falou sobre o assunto. "Em relação ao central, tenho o Pepe, o Fábio, o Zé Pedro e o Marcano. São aqueles com que contamos e enquanto não tivermos novidades vamos à luta com estes", disse o técnico portista.