Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Boavista, à BTV, após a derrota diante do Benfica (3-1), no Estádio da Luz, da 6.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Tentámos ser corajosos e ambiciosos e isso falhou. É uma crítica ao treinador e não aos jogadores, porque falar disso na antevisão é fácil, ali falamos no plano teórico. Mas, na prática, não conseguimos. A nossa primeira parte foi muito fraca. Sofremos um golo aos 14 minutos e até aí tivemos bola um minuto. O Benfica foi muito forte. Tivemos a felicidade de chegar ao empate numa situação que queríamos que tivesse sucedido mais vezes. Ao intervalo retificámos para ser mais corajosos, a pressionar melhor e fomos o Boavista que queremos ser no campeonato. Acredito nas ideias, os jogadores também, por isso é assim que vamos jogar."
Ausências: "Estamos com dificuldades em alguns setores, e hoje, mais preocupante que a derrota é temos ainda mais um problema que é uma lesão do Hamache que pode ser grave."
Boavista melhor no segundo tempo: "É importante criar uma ideia transversal de ter um Boavista forte e preparado para disputar todos os jogos para ganhar. A história do Boavista obriga-nos a isso. Jamais poderemos ir para um jogo a pensar que não o podemos ganhar."
Declarações de Gustavo Sauer, extremo do Boavista, à BTV, após a derrota diante do Benfica (3-1), no Estádio da Luz, da 6.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Acho que estivemos bem e os números provam isso, pois acho que fizemos mais remates que o Benfica. Foi um jogo de igual para igual, mas infelizmente não conseguimos um resultado positivo para nós. Mas é seguir em frente. Estamos a crescer a cada jogo, que é o mais importante."
Boavista fiel às suas ideias: "Foi um jogo de igual para igual. Tínhamos a ideia que era um jogo difícil, pois jogar aqui é difícil. Porém, estivemos em cima deles e tentámos sair daqui com resultado positivo. Infelizmente não deu."
Comentários