"O Braga corre pelo título. Somos simples peões numa guerra que não é nossa, porém, do ponto de vista competitivo, a nossa filosofia é inalterável - queremos ganhar todos os jogos", justificou.

Real lembrou que os objectivos da equipa da Figueira da Foz foram redefinidos: "queremos que fique escrito no historial do clube que esta edição 2009/10 da Liga foi a melhor classificação de sempre".

"O Braga é favorito, não só pelo excelente colectivo que tem, pelo campeonato que tem feito e certamente pela motivação especial de acreditar que ainda pode chegar ao título", argumentou.

João Real não se mostrou preocupado sobre quem pode vir a ser campeão, porque "Braga e Benfica têm sido dois adversários de respeito".

"Não temos de fazer fretes a quem quer que seja, temos uma filosofia de vitória, há um objectivo a atingir. A melhor classificação de sempre, essa é a nossa motivação", disse ainda.

A equipa bracarense adquiriu ao clube figueirense 7000 ingressos, tendo já 41 autocarros fretados para a deslocação à Figueira da Foz, número confirmado pela PSP.

Entretanto, segundo o responsável da PSP, está em vista o fecho da Avenida 1.º de Maio (topo norte das Abadias) até à Rotunda do Centenário, de forma a permitir o estacionamento da comitiva bracarense.

Naval 1.º de Maio e Sporting de Braga, respectivamente nono e segundo classificados, com 33 e 64 pontos, defrontam-se no domingo, pelas 18:00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.