Filipe Soares Franco, que liderou o Sporting entre 2005 e 2009, lamentou hoje a morte de João Rocha, «o presidente mais carismático do clube nos últimos 40/50 anos».

«João Rocha esteve muitos anos [13] à frente do Sporting, desenvolveu o clube, o seu ecletismo e contribuiu de forma muito significativa para o aumento do número de sócios», destacou, à agência Lusa, Soares Franco.

O antigo presidente do clube de Alvalade considerou ainda que João Rocha «foi um grande lutador pela causa sportinguista e o presidente mais carismático do clube nos últimos 40/50 anos».

«Teve muitas lutas e guerras com os seus rivais, tanto com o FC Porto como com o Benfica. Isso marca sempre uma presidência. Provoca-nos um enorme desgosto a sua partida», lamentou ainda.

João Rocha, presidente do Sporting entre 1973 e 1986, morreu hoje, aos 82 anos.

O corpo do ex-presidente do Sporting seguirá para a Basílica da Estrela, em Lisboa, onde será rezada missa às 20:00. Está marcada para sábado nova missa, às 13:30, sendo depois realizado o funeral, no cemitério do Alto de São João, às 15:00, também em Lisboa.