O avançado João Silva está de regresso a Portugal para jogar no Paços de Ferreira, substituindo Cícero, de partida para a Turquia, confirmou hoje à Agência Lusa o diretor desportivo da formação da I Liga de futebol.

“Chegámos hoje a acordo com o João Silva, um avançado que estava referenciado por nós, num contrato até ao final da temporada”, disse Marco Abreu.

O diretor desportivo pacense assumiu que o acordo agora firmado com o avançado formado no Desportivo das Aves, continuadamente no estrangeiro desde metade da época 2011/12, foi a solução encontrada para render Cícero, de saída para o Sanliurfastor, da II Liga turca.

“Ainda não há nada certo relativamente ao Cícero, mas talvez amanhã (sexta-feira) possamos ter alguma decisão concreta sobre a sua saída”, acrescentou Marco Abreu, confirmando que o futuro do internacional guineense deverá passar mesmo pelo Sanliurfastor.

No conjunto turco, Cícero vai ser colega dos portugueses Edinho (ex-Sporting de Braga), Diogo Valente (ex-Gil Vicente) e Toni Silva, cuja formação incluiu as equipas do Real, Benfica e Liverpool, de Inglaterra, além do marfinense Magique (ex-Académica).

João Silva, de 25 anos, rescindiu na quarta-feira o contrato com o Palermo, de Itália, país no qual representou ainda no Bari, após passagens pelo Levski de Sofia, da Bulgária, e dos ingleses do Everton, clube que, curiosamente, nunca chegou a representar oficialmente, quando se transferiu do Desportivo das Aves, em 2009/10.