O lateral-esquerdo João Vigário é o mais recente reforço do Nacional, equipa que esta temporada ascendeu à I Liga de futebol, rubricando um contrato válido para as próximas três temporadas.

João Vigário, de 24 anos, rescindiu recentemente o contrato que o ligava ao Tondela, regressando ao Nacional, equipa que havia representado na temporada passada, por empréstimo da formação do norte do país.

Pelos madeirenses, efetuou quatro partidas e apontou dois golos, antes da interrupção da II Liga, motivada pela pandemia de Covid-19.

João Vigário dividiu a formação pelo Ataense, Salgueiros e Vitória de Guimarães. Na época 2018/2019, foi emprestado pelo Vitória de Guimarães ao Estoril Praia, então treinado por Luís Freire, atual técnico dos madeirenses.

No início da temporada 2019/2020, ingressou no Tondela, rubricando um contrato válido por duas temporadas, mas a sua pouca utilização - apenas dois jogos oficiais, um para o campeonato e outro para a Taça da Liga -, levou o clube beirão a cedê-lo ao Nacional na janela de transferências de janeiro.

João Vigário conta com seis internacionalizações pelos sub-20 de Portugal, tendo apontado dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.