O médio do Olhanense Paulo Regula disse hoje que o técnico Sérgio Conceição tem incutido nos jogadores uma «grande ambição» para o embate de segunda-feira com o Sporting, da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«O que ele (Sérgio Conceição) tenta incutir é uma grande ambição e vontade de ganhar. Vencer, vencer, vencer, gostar de ganhar e trabalhar muito mais do que o Sporting, pois só assim podemos vencer», assinalou o futebolista dos algarvios, na antevisão à partida com os "leões".

Paulo Regula salientou que «só com essa ambição será possível fazer um bom jogo» e ressalvou que a equipa terá de apresentar «uma grande intensidade e, acima de tudo, ter prazer e alegria em jogar futebol», para além de «máximo respeito» pelo adversário.

Apesar do atual ciclo negativo do Sporting no campeonato, o médio português espera um jogo «complicado», uma vez que o Sporting «é uma equipa muito forte, com um grande plantel e grandes jogadores, internacionais de diversos países».

Em Olhão, depois da vitória sobre o Beira-Mar (2-1), na última jornada, não falta motivação: «Estes jogos com os ‘grandes’ são dos que dão mais motivação. Em casa mandamos nós e só podemos pensar na vitória».

O colega de equipa Fernando Alexandre acrescentou que, se os algarvios quiserem ganhar, vão ter de «correr muito e jogar bem», pois o Sporting, «mesmo num mau momento, é sempre uma grande equipa».

Devido a lesão, o médio emprestado pelo Sporting de Braga não joga há quase um mês, mostrando-se com «grande desejo» de voltar à equipa.

«Tenho trabalhado para me integrar no grupo e assimilar as novas ideias do treinador. Sinto-me pronto e disponível para ajudar, seja de início ou de fora. Se jogar, como sempre, darei o máximo», concluiu.

Noutro plano, estão a cumprir testes no Olhanense o avançado brasileiro Lucas Vinicíus, de 20 anos, que alinhava no Shonan Bellmare (China) e o médio ofensivo somali Ayub Daud, de 21 anos, que representava o Chiasso (Suíça).