O Estoril deu um passo de gigante para garantir um lugar na Liga Europa da próxima época ao vencer o Vitória de Guimarães por 3-1, em jogo de abertura da 26.ª jornada disputado no D. Afonso Henriques.

O treinador do Estoril admite que os jogadores já estão a festejar o apuramento, embora não esteja garantido matematicamente.

"Antes do jogo precisávamos de quatro pontos para chegar à Liga Europa. Queremos cimentar o quarto lugar e o objetivo Liga Europa. No balneário os jogadores já estão a festejar, porque estamos muito perto de alcançar o sonho de marcar presença na Liga Europa", sublinhou o treinador dos Canarinhos na flash interview.

O V. Guimarães cedo a ganhar, com um golo de Alex mas a formação da Linha deu a volta ao "texto" e venceu por 3-1, estando nesta altura a três pontos do FC Porto, terceiro colocado. Marco Silva viu méritos aos minhotos no primeiro golo do jogo mas sublinhou que a equipa soube dar a volta por cima.

"Nós entrámos muito bem, tivemos duas oportunidades, mas oferecemos o golo. Existiu mérito na finalização do Vitória, mas também demérito na nossa defesa. Depois, veio ao de cima a nossa qualidade e até podíamos ter feito mais golos na primeira parte. Na etapa complementar o jogo foi mais equilibrado, só que nós estivemos quase sempre em cima do adversário", concluiu.

Com a vitória no Castelo, o Estoril passa a somar 45 pontos, mais oito que o Nacional e menos três que o FC Porto, terceiro colocado.