O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, fez esta quinta-feira a antevisão do próximo jogo dos minhotos para o campeonato nacional, e defendeu os jogadores das recentes críticas dos adeptos.

Na véspera de receber o Olhanense para o jogo da 11.ª jornada, Jesualdo Ferreira assumiu que é importante que o SC Braga regresse às vitórias para o campeonato nacional, e desvalorizou a vitória obtida sobre os algarvios para a Taça de Portugal.

«O jogo de Olhão é completamente diferente. São competições diferentes e o jogo tem que ser encarado dessa forma», afirmou Jesualdo Ferreira.

Questionado sobre a importância de inverter o ciclos de resultados negativos para o campeonato, o técnico assegurou que os jogadores estão tranquilos, apesar de reconhecer a importância do jogo.

«Estamos tranquilos. Não é um jogo decisivo, é apenas um jogo importante porque é o próximo. À medida que o tempo vai passando, os jogadores também começam a saber lidar com esta situação», frisou.

Um dos jogadores do SC Braga que esteve em destaque na última jornada foi Mauro. O médio bracarense esteve em destaque no estádio da Luz, na última jornada, ao permitir que Matic marcasse o golo do triunfo do Benfica. Jesualdo Ferreira defendeu o jogador das críticas e revelou que o médio vai ser titular frente ao Olhanense.

«O Mauro teve um lance infeliz. Como aquele lance, ocorreram dezenas durante o jogo para ambas as partes. Mantenho total confiança no Mauro e posso garantir que, amanhã, será titular», atirou Jesualdo Ferreira.

Em relação à falta de golos de Éder, o técnico bracarense lembrou que o avançado esteve a recuperar de uma lesão contraída na época passada.

«O Éder vem de uma situação delicada. Ele foi penalizado com a lesão que teve na temporada passada e esperamos agora que ele comece a ser mais feliz», frisou o técnico.

O SC Braga recebe amanhã o Olhanense no estádio AXA às 20h15, com Jesualdo Ferreira a deixar um apelo aos adeptos.

«Sei que o frio que se faz sentir na cidade não ajuda, mas queria apelar para que os adeptos comparecessem no Estádio Axa. Os jogadores merecem que o Estádio tenha mais público e nós precisamos deles para nos apoiarem e ajudarem a chegar à vitória», sentenciou Jesualdo Ferreira.