Os jogadores do Sporting terão recusado treinar esta sexta-feira, na sequência das críticas tecidas por Bruno de Carvalho no Facebook, após o jogo com o Atlético de Madrid.
De acordo com o jornal Record, o plantel 'leonino' exigiu a presença de Bruno de Carvalho no balneário para prestar explicações, mas face à ausência do presidente sportinguista - esteve na Procuradoria Geral da República -, os jogadores acabaram por desmobilizar.
Bruno de Carvalho, recorde-se recorreu às redes sociais para manifestar o seu desagrado pela derrota do Sporting diante do Atlético Madrid (2-0), deixando algumas críticas à exibição da equipa 'leonina'.
"O que queria ter visto: Uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22. O que vi: Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem. Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava. De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro... Fábio e Bas Dost 'não quiseram jogar' em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito", começou por escrever o presidente leonino no Facebook.
Entretanto, o Sporting emitiu um comunicado, desmentindo linearmente as notícias postas a circular.
Confira o comunicado dos 'leões' na íntegra
O Correio da Manhã, na sua senda habitual de mentira e mau jornalismo militante, decidiu publicar nova falsidade. Desta vez é que os jogadores do Sporting CP se recusaram a treinar em Alcochete.
O caso é tanto mais grave, quanto um responsável editorial do CM contactou o assessor de imprensa do Futebol Profissional que, de pronto, desmentiu a informação errada e explicou que o treino sempre esteve programado para Alvalade, mal a equipa chegasse de Madrid.
Os jogadores utilizados ontem, fizeram treino de recuperação como é habitual, e os restantes treinaram normalmente, tendo saído todos de Alvalade por volta das 13h30.
É lamentável que o CM tenha dado eco a uma mentira e a uma calúnia, mais uma, veiculada por Rui Franco, alguém que nada tem que ver com a estrutura do Sporting Clube de Portugal, e que, afirmando-se sportinguista, é o mesmo que publicou recentemente nas redes sociais o desejo de ver o Sporting perder.
*Notícia atualizada às 16h54
Comentários