“Eu acho que tranquilidade só vamos ter quando terminar. Temos de continuar focados, porque são seis jogos, muitos pontos, temos de continuar com o mesmo objectivo e a mesma mentalidade de vencer sempre”, assegurou o médio Ramires.

O internacional brasileiro acrescentou que o Benfica “fez por merecer a vitória”, apontando a vontade do plantel: “Todo o mundo quer ser campeão”.

A mesma cautela demonstrou Fábio Coentrão, advertindo que “falta muito campeonato”, preconizando a necessidade de “manter este querer e vontade para chegar ao final da época e festejar o título”.

O português considerou “normal” a euforia do público, depois de os “encarnados” terem aumentado para seis a diferença pontual sobre o principal perseguidor, Sporting de Braga.

Questionado sobre se ainda admitia que o Benfica não se sagre campeão, o lateral direito Maxi Pereira manifestou-se confiante.

“Esperemos que não, hoje demos um passo importante e ainda faltam seis jornadas. Temos de estar muito concentrados, porque podem ser todos finais e temos de fazer o nosso caminho com muita humildade”, frisou.

O uruguaio manifestou vontade em “cuidar desta vantagem”, reconhecendo como prioridade a preparação do encontro diante dos ingleses do Liverpool, para os quartos de final da Liga Europa.

“Penso que é possível conciliar, estamos no bom caminho, apesar de termos um jogo muito difícil frente ao Liverpool. Mas nada é impossível, se continuarmos com a humildade que temos apresentado, tudo é possível”, concluiu.