O treinador do Rio Ave garantiu hoje que a sua equipa não se apresentará inibida na partida de sábado frente ao FC Porto, no estádio do Dragão, da 20.ª jornada 20 da I Liga de futebol.
Nuno Espírito Santo lembrou a boa carreira do Rio Ave neste campeonato, onde ocupa a quinta posição na tabela classificativa, e falou da estratégia que pretende apresentar nesta deslocação ao reduto dos "azuis e brancos".
«Jogar no Dragão nesta fase da competição, depois do que temos feito ao longo do campeonato, não nos pode inibir. Não vamos descurar a força do FC Porto em casa, mas seremos uma equipa organizada, motivada, com critério nas saídas, e com consciência de que vamos ter muito talento em campo», disse Nuno Espírito Santo.
O treinador da formação da foz do Ave lembrou que os seus jogadores «estão numa fase de crescimento fantástico, conseguindo resolver, cada vez mais, os problemas que surgem», pelo que se mostrou, por isso, «esperançado num bom resultado».
Sobre o possível cansaço da equipa adversária, uma vez que jogou a meio desta semana para a Liga dos Campeões [venceu o Málaga por 1-0], Nuno Espírito Santo não conta que isso seja uma ponto a explorar pela sua equipa.
«Acredito que plantéis como o FC Porto, com todo o cuidado da sua equipa técnica, fazem da recuperação dos seus atletas uma vertente fundamental dos jogos», analisou.
O treinador do Rio Ave, que teve, como atleta, uma passagem pelo FC Porto, disse que não haverá lugar a sentimentos especiais neste regresso ao Dragão.
«Representar o FC Porto foi, sem dúvida, marcante. Mas agora estou noutras funções, e esse sentimento vai dissipando-se. Não irei sentir nada de especial, será como defrontar um qualquer outro adversário», garantiu Nuno Espírito Santo.
Para este desafio, o técnico dos vila-condenses tem quase todo o plantel à disposição, com exceção de Jeferson, que recupera de intervenção cirúrgica.
O Rio Ave, quinto classificado com 29 pontos, defronta, pelas 20h15 de sábado, o FC Porto, líder da Liga, no estádio do Dragão, no Porto, numa partida que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.
Comentários