Ivan Marcano vai fazer este domingo o seu jogo 100 com a camisola dos 'dragões'. O central espanhol chegou durante a era Lopetegui e, depois de um periodo conturbado, assumiu-se como um jogador influente dentro da defensiva do FC Porto.

Apesar de não ter sido bem recebido quando chegou a Portugal, Marcano conquistou os adeptos 'azuis e brancos' bem como um lugar no lote de capitães. Esta temporada, é um dos jogadores mais utilizados juntamente com Felipe na zona central da defesa.

Frente ao Boavista, Nuno Espírito Santo sabe que não vai poder contar com o brasileiro pelo que será Bolly a avançar para a titularidade. O defesa francês não joga pelo 'dragões' há cinco meses, mas continua a ter a confiança dos resto dos elementos.

Na antevisão ao jogo, o treinador do FC Porto garantiu que Bolly seria opção e mesmo Felipe, jogador que fica de fora depois de ter visto o quinto amarelo, deu uma palavra de força ao seu substituto.

O encontro no Bessa é um dérbi importante para o FC Porto que já viu o Benfica vencer esta temporada. Os 'azuis e brancos' estão sob pressão para vencer e manter a distância para o primeiro lugar em apenas um ponto. O pontapé de saída do dérbi da Invicta está marcado para este domingo às 20h15.