O treinador do Olhanense garantiu hoje que a deslocação de domingo a casa do Beira-Mar, em jogo da 26.ª jornada da Liga de futebol, será uma oportunidade para a equipa algarvia quebrar um ciclo negativo.

«Nós entramos sempre com o objectivo de ganhar, mas o jogo em Aveiro é, para nós, uma oportunidade para quebrarmos o ciclo negativo. O balneário ficou triste por não o ter feito no último jogo, por isso temos agora uma oportunidade de revertermos este ciclo menos positivo», disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida.

O Olhanense vive a pior fase da temporada: não vence há sete jogos e soma três derrotas consecutivas, somando 28 pontos, mais oito do que a Naval 1.º de Maio, a primeira equipa situada abaixo da «linha de água».

«Se houve sempre alguém pragmático e realista em relação aos nossos objectivos, fui eu. E essa forma realista de ver as coisas leva-me a dizer que começámos bem o campeonato, tivemos alterações profundas na equipa ao longo da época e já passámos outros ciclos negativos, mas nunca perdemos organização. É preciso contextualizar e enquadrar tudo», afirmou.

Daúto Faquirá sublinhou que, no último jogo, a equipa não esteve ao seu nível, ressalvando: «Ao longo da época, contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que esta equipa não esteve ao seu melhor nível, dois ou três jogos. Portanto, em função disto tudo, existe vontade de retornar às vitórias».

O técnico não quis comentar o processo de renovação nem o alegado interesse do Nacional nos seus serviços, hoje divulgado por um diário desportivo, mas voltou a revelar ter mantido conversas com o presidente.

«Tenho falado com o presidente, eu e ele sabemos das intenções de cada um. Tudo o resto são especulações normais, também já tenho algum tempo disto», disse, acrescentando que a contratação do lateral esquerdo Vítor Vinha, anunciado na quinta-feira como o primeiro reforço do Olhanense para a nova época, teve o seu aval, «em consonância com a direcção».

O Beira-Mar, 11.º classificado com 29 pontos, recebe no domingo, no municipal de Aveiro, o Olhanense, 13.º com menos um ponto, em jogo marcado para as 16:00 e com arbitragem de Hélder Malheiro, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.