Foi hoje anunciado em conferência de imprensa que o Benfica vai defrontar em Luanda a selecção angolana num jogo integrado nas comemorações dos 35 anos da independência daquele país.
O desafio, apresentado como uma festa do futebol, é organizado pelo grupo empresarial Arena e a Federação Angolana de Futebol (FAF), com apoio da cerveja Sagres, e vai ter lugar no Estádio 11 de Novembro, que é a data que se comemora.
Presente na conferência de imprensa em que foi anunciado este jogo, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lembrou que o clube lisboeta tem uma história que o liga a Angola e que a sua “memória histórica foi construída com o contributo de muitos angolanos”.
“Alegria e entusiasmo”, foram as palavras usadas por Luís Filipe Vieira para classificar o espírito com que o Benfica se desloca a Angola “na máxima força” para participar na “festa” da independência angolana.
Questionado pelos jornalistas sobre o calendário do Benfica, com jogos marcados com o FC Porto e Sporting de Braga (para a Taça), o líder dos “encarnados” garantiu que, “salvo os lesionados”, todas as estrelas benfiquistas estarão em Luanda para este jogo com os “Palancas Negras”.
Vieira aproveitou ainda para, perante a insistência dos jornalistas angolanos, garantir que Mantorras ficará ligado ao clube no futuro, esquivando-se, porém, a dar explicações detalhadas sobre a relação do atleta com o clube da Luz.
Também presente, o vice-presidente da FAF, Mário Fernandes, sublinhou a festa que deverá ser esta partida e garantiu que, apesar de não ser possível ter todos os jogadores da selecção, por não ser uma data FIFA, o espectáculo “está garantido”.
Comentários