John Textor não esconde que se encontrou com Luís Filipe Vieira depois de se reunir com José António dos Santos para chegar a acordo para a compra de 25 por cento da SAD, num hotel de Lisboa.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o milionário norte-americano explica que o encontro com António dos Santos aconteceu sem qualquer segredo.

"A nossa operação foi realizada à luz do dia, com assinatura no átrio do Four Season Hotel em Lisboa. Depois de assegurarmos a transação a um preço atrativo por ação, cumprimentámo-nos pela assinatura do acordo e fomos fotografados juntos num local público", lê-se.

No dia seguinte, o empresário teve um breve encontro com Luís Filipe Vieira, uma vez que considerou ser "apropriado conhecer a liderança do clube, o que acreditei ser necessário para ser visto pelo clube como uma boa contribuição".

"Tive a felicidade de ter um breve encontro com o Sr. Vieira, no dia seguinte à assinatura do acordo com o Sr. Santos. O encontro foi rápido, com recurso a tradutor, e senti-me confortável pelo Sr. Vieira valorizar a contribuição que pretendo trazer para o SL Benfica", explica.

Textor explica ainda que esta reunião era necessária, até para realçar que talvez estivesse interessado em comprar ações de outros clubes europeus.

O empresário adiantou ainda que quer atualizar a sua proposta, indo além dos 25 por cento, oferecendo-se para adquirir as ações de outros acionistas que queiram sair.

"Irei oferecer-me para comparar as ações de qualquer investidor que pretende sair, ou que a direção queira que sair e comprometo-me a não usar as minhas ações para ir contra as pessoas do Benfica", explica.

*Artigo corrigido às 23h07

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto